Tender com chutney

Tender thumb%5B1%5D - Tender com chutney

Essa receita de Tender com chutney foi enviada pelo Marcel Gussoni do Sabor Sonoro. Aliás, essa combinação de tender com chutney é sempre uma boa pedida. O tender vai bem com frutas como a manga sugerida nessa receita, combina com agridoce, também fica gostoso com geleias e para os mais ousados que tal um toque picante? Como uma mistura de geleia de pimenta com frutas. Fica a ideia. Sua vez de falar Marcel!

 

Esse post faz parte do evento: 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha / Leia também a Mensagem de Médicos Sem Fronteiras

 

Tender com chutney de manga

Ingredientes:
– 1 tender
– 4 batatas fatiadas tipo chips

Para o Chutney:
– 1 manga madura
– 1 cebola roxa
– cerca de 2 cm de gengibre laminado fininho
– 1/2 pimentão verde
– 1/2 pimentão vermelho
– 1 colher de sopa de uvas passa
– 200g de açúcar mascavo
– 100 ml de vinagre de maça
– suco de 1/2 limão
– 1/2 pau de canela
– sal
– pimenta do reino preta em grãos

Preparo:
Faça o Tender seguindo as instruções da embalagem, reserve. Cozinhe a batata em água fervente até ficar no ponto, escorra e reserve também.

Chutney:
Descasque a manga e corte a polpa em cubos miúdos. Limpe e fatie fininho a cebola roxa. Ponha ambos os ingredientes numa frigideira e acrescente as passas, o vinagre de maça e o açúcar mascavo. Cozinhe no fogo baixo por 10 minutos.
Corte os pimentões em cubinhos, acrescente-os à frigideira com a manga. Junte o suco coado do limão, a canela (quebrando com as mãos), o gengibre laminado, uma pitada de sal e uma generosa pitada de pimenta, moída na hora. Misture todos os ingredientes com a colher de pau e cozinhe por 30 minutos, mexendo de vez em quando. Deixe esfriar.
Fatie o Tender, coloque-o sobre as batatas fatiadas e coloque o chutney sobre o Tender, como na foto.
Obs: Essa receita de Chutney é de um dos livros da Coleção a Grande Cozinha, lá eles sugerem combiná-lo com queijo frescal e servir como entrada, acho que deve ficar muito bom!

foto do Marcel Gussoni (Sabor Sonoro)

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*