The BlackSwan Pub em Florianópolis

Finalizando as dicas de onde comer bem em Florianópolis (SC); hoje é dia do The BlackSwan Pub  – dica do Guilherme do Gastrobirra com fotos da @MicMX, que já falaram por aqui do Café Kiwi e do Delícias do Campo e encerram sua jornada com um pé na terra da Rainha falando desse Gastropub. Vai de Birra hoje Guilherme?

IMG 7745 thumb2 - The BlackSwan Pub em Florianópolis“Por último, uma das revoluções surgidas na crise econômica de 2008 que veio parar no Brasil: um Gastropub legitimamente inglês, com direito a jogo de dardos e ótimo rock inglês.

O Gastropub é uma invenção dos ingleses em meio à crise econômica de 2008. Como os Pub´s por lá só serviam bebida – coisa diferente do que vemos aqui – alguns começaram a ver seus estabelecimentos perdendo até mesmo os mais fiéis dos clientes. Resolveram, então, expandir seus cardápios e implementar a comida mais elaborada no estabelecimento.

Por aqui esses serviços chegaram com ainda maior elaboração no cardápio, implementando pratos e não somente petiscos. Já nas bebidas, começaram a trazer cervejas e chopes com maior qualidade e variedade das aqui comumente encontradas.

E é isso que o “The BlackSwan”  oferece: um gastropub com comida típica inglesa, com toque brasileiro em algumas delas e, claro, bom chopp britânico, todos servidos no tradicional Pint, como o New Castle Brown Ale, Old Spackled Hen e o irlandês Guinness. Não se pode esquecer da carta de cervejas, bem diversificada e até com direito a um exemplar da austríaca Eggemberg Samichlaus de 3,5l.

IMG 7705 thumb2 - The BlackSwan Pub em Florianópolis

Eu já havia ido diversas vezes neste Pub, inclusive recebendo bênção de Sir. Guilherme – já explico o porquê –, e por cavalheirismo levei a namorada para também ser coroada como uma Lady. Mas antes disso tudo, claro, pedi um New Castle, delicioso chopp.

Mas voltando ao momento cavalheirismo, pedimos um tradicional Fish and Chips: esses não servidos em jornal como os britânicos, mas em um belo prato acompanhado de ervilhas frescas na manteiga, molho tártaro e um delicioso molho de morango picante.

Chegado o prato, fomos contemplados com aquela deliciosa massa crocante envolta no peixe e com receita secreta –água com gás e cerveja – para alcançar essa crocância. Acompanhando o prato pedi, por certo, um Old Spackled Hen, que caiu muito bem, e a namorada uma taça de um gostoso vinho branco.

IMG 7735 thumb1 - The BlackSwan Pub em Florianópolis

Após terminarmos nossos pratos, a garçonete inglesa retirou-os e exclamou em um português com fortíssimo sotaque britânico: “muito bem, Fish and Chips, agora vocês são considerados ingleses”! Ok, agora é Sir Guilherme e Lady Michele rsss – brincadeirinha infame essa-!

Já na saída, uma das garçonetes nos avisou que durante a semana o Pub oferece almoço a 14,95 estalecas (preço outubro/2010), com direito a entrada, prato principal e sobremesa. Claro que voltamos e comemos mais uma vez, e muito bem. Os pratos desse cardápio são todos de inspirações inglesas, trazidas pelo Chef Fred, que passou 10 anos na Inglaterra.

IMG 7767 thumb1 - The BlackSwan Pub em Florianópolis

O Pub abre de domingo a domingo, aberto a partir do meio dia, sendo que a partir das 22h começam os shows com bandas locais e da região. Durante o dia o pessoal é animado pelos jogos na televisão e chopp gelado.

The BlackSwan

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. >Quando fui a Floripa fiquei tentada a ir nesse pub, mas não tive tempo, mas na próxima, ele não me escapa!

    Abs!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*