>Vinho Aprendiz

>

DSC08948 thumb%25255B1%25255D - >Vinho Aprendiz

Vinho Aprendiz

 

O mundo está cheio de experts, prefiro continuar eternamente aprendiz. Acho que passo melhor pela vida se ousar dizer que desconheço muitas coisas, mesmo que tantos arqueiem suas sobrancelhas em sinal de desaprovação da minha ignorância.

E é claro que, por essa minha filosofia de vida, um vinho com esse nome, em meio a tantos outros de grande elegância, chamaria a atenção. Então, provei o Aprendiz DOC 2008 da importadora Porto a Porto.

Preciso fazer aqui uma observação, já tive contato com vários produtores portugueses de vinho e posso dizer que, além da paixão pelo que produzem, tem a sabedoria de não serem pretensiosos e saberem comunicar com alegria e humildade sobre seus vinhos.

Mas vamos ao Aprendiz da vinícola portuguesa Caves Messias, que é ousado e moderno, desde o nome, e estampa no rótulo (atrás da garrafa) os seguintes dizeres: “O Aprendiz nasceu de uma enorme paixão e respeito pelo vinho. A arte da escolha do lote final passou por várias fases de aprendizagem, como na escola. Por isso, decidimos chamar-lhe Aprendiz. Este vinho é proveniente do coração da região do Douro e é composto de Touriga Nacional, Tinta Roriz, Touriga Franca e Tinta Barroca. Com ele pretendemos fazer um vinho moderno, apelativo, mas sem nunca esquecer as suas raízes durienses”.

É um tinto com graduação alcoólica de 14% e muito equilibrado.

Sou um aprendiz, mas sugiro que prove o vinho e tire suas próprias conclusões sobre o que ele tem a oferecer.

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >nossa.. vou procurar este vinho. Uma vez vi uma indicação de um Dão touriga nacional, comprei e desde então, meu marido e eu viramos super fãs. Bjão

  2. Concordo com o que vc diz:”Acho que passo melhor pela vida se ousar dizer que desconheço…”

    Ficaria bem claro com a frase do Abraham Lincoln (? hahaha):
    “É melhor calar-se e deixar que as pessoas pensem que você é um idiota do que você falar e acabar com a dúvida”.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*