>Vinhos da Califórnia

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Desde que conheci o pessoal da SmartBuy Wines, gostei muito da ideia da importadora, que tem foco principal nos vinhos da Califórnia (e as famosas uvas Zinfandel e Pinot Noir – lembram do filme Sideways?), mas também possui alguns achados de outras vinícolas do mundo.

Partindo da ideia da famosa Lei Seca americana, eles criaram a marca com o slogan: Vinhos Legais. Preços (quase) Ilegais. E assim falam de “Esquemas”, “Muambas” e “Outros Rolos”. Vale à pena dar uma espiada no site e entender o espírito das coisas.

A tese é fazer uma SmartBuy – comprar um vinho muito bom e bem pontuado, por um preço menor do que ele vale. E eles desenvolveram um interessante comparativo entre pontuação e preços.

– Embora não sendo perfeito, o sistema de pontuação de vinhos influencia milhões de compradores no mundo todo.

– Vinhos bons começam mesmo a partir de 85 pontos

– Vinhos entre 85 e 89 pontos são ótimos e tem um bom preço de compra se custarem entre R$40,00 e R$120,00.

– A partir de 90 pontos temos vinhos realmente excepcionais. Os preços podem variar de R$200,00 a R$500,00. Mas cuidado que há muitos exageros por aí.

– A partir de 95 pontos estão os vinhos clássicos, com preços que são estipulados pelo coração dos consumidores

 

Aqui um roteiro de viagens pelas vinícolas da Califórnia do UOL Viagem

Alessander Guerra

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