Bar do Estadão

Sanduiche de Pernil Bar Estadão Cuecas na Cozinha 768x1024 - Bar do Estadão

Ponto de encontro a qualquer hora do dia ou da noite (aberto 24 horas nos 7 dias da semana) o famoso Bar do Estadão, funciona desde 1968. Suas mesinhas espalhadas pelo salão e o balcão com vitrines à mostra, são pra lá de concorridos. Embora o Estadão Bar e Lanches tenha um cardápio relativamente amplo, é com o Sanduíche de Pernil que ganhou fama na cidade de São Paulo.

A grande maioria dos clientes que passam por aquelas portas do número 193 do Viaduto Nove de Julho, deseja  provar o generoso e já icônico Sanduíche de Pernil . Para se ter uma ideia que o negócio não é brincadeira, diariamente, são consumidas mais de 30 peças de Pernil, sendo que cada uma delas pesa em média entre 7 kg a 8 kg. Ou seja, perto de 250 kg de pernil por dia. É lanche que não acaba mais!

Eu gosto bastante do farto Sanduíche de Pernil  do Bar do Estadão na versão mais simples, que vem com cebola, tomate e pimentão;  mas também fica muito bom acompanhado de queijos, como o Palmira e já vi até cliente que pediu com uma fatia de abacaxi. Eu ainda não provei, mas covenhamos que pernil acompanhado de abacaxi é bom pacas!

Aproveitando a expertise deles vai aí uma dica do rendimento do pernil:

Para servir em casa no pão Frances de 50g, o ideal de recheio 100gr.
Para servir em casa no mini pão Frances, o ideal de recheio 50gr.
Para servir como acompanhamento em refeições ideal 150gr.

Bar do Estadão

Alessander Guerra

Um Comentário

  1. Uma dica… tempere o pernil da forma que preferir e coloque pra assar. Após estiver bem assado, desfie. Em uma panela ou chapa, doure pimentão (de preferencia verde, vermelho e amarelo) e cebola. Misture ao pernil desfiado. Corte uma fatia de abacaxi em pequenos pedaços e coloque na chapa ou panela. Misture ao pernil desfiado com os temperos. Coloque 2 fatias de queijo do tipo que preferir. Jogue um pouco de Chopp, ou alguma cerveja por cima. Alem de derreter o queijo melhor, não deixa a carne do pernil muito seca. Coloque no pão e aproveite. O abacaxi é opcional.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*