>Bolo de Milho Verde na Festa Junina moderna

>

Bolo%20Milho%20Verde thumb%5B1%5D - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina modernaAs Festas Juninas podem ter receitas tradicionais, mas apresentadas de uma forma mais moderna. Essa é a proposta da Ana Abelha Doces (Sorocaba – SP).

A foto acima (divulgação) é do conhecido Bolo de Milho, aqui cortado com aro, ganha um suporte dourado e cara de finger food. A receita está no final do post.

Ana%20Abelha%201 thumb%5B1%5D - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina moderna O bolo vem decorado com pasta americana e bandeirinhas coloridasAna%20Abelha%205 thumb - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina moderna A maçã do amor ganha cara nova. É fatiada e mais fácil de comerAna%20Abelha%206 thumb - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina modernaOs cupcakes ganham waffer e coco queimado numa referência à fogueiraAna%20Abelha%2010 thumb - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina moderna A pipoca doce com vários tons de caramelo é apresentada em copinhos transparentesAna%20Abelha%209 thumb - >Bolo de Milho Verde na Festa Junina moderna e as geléias de mocotó são espetadas no palito

Ana Abelha – Doces 

Bolo de Milho Verde – receita da Ana Abelha Doces

3 copos e meio (requeijão) milho verde

1 xícara (chá) óleo de soja

2 xícaras (chá) leite

3 ovos grandes

2 xícaras farinha de trigo

2 xícaras (chá) açúcar

1 colher (sopa) fermento em pó

1 pitada de sal

Modo de Preparo
Coloque no liquidificador: o leite, o óleo, os ovos. Ligue e vá colocando o milho aos poucos, até bater todo milho. Acrescente os demais ingredientes, por último o fermento. Coloque em forma untada e polvilhe um pouco de farinha, leve ao forno pré aquecido (180 graus) por aproximadamente 40 minutos.

Uma dica para servir é cortar o bolo com aros, fazendo pequenas porções como na foto de abertura do post.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*