Cinco passos para tirar o chopp perfeito

heineken logo - Cinco passos para tirar o chopp perfeito

Aproveite as dicas da cervejaria Heineken e tire seu próximo chopp, não importa a marca, com bastante estilo, o melhor resultado no copo e consequentemente no paladar. Não esqueça também de um detalhe importante, a simpatia faz parte do bom trabalho.

 

Saiba quais são os cinco passos do método ‘Star Serve’ para tirar um chope perfeito:

1. Enxaguar

Enxágue o copo para deixá-lo limpo e gelado. Sempre use o copo Heineken. Utilize água fria e fresca. Segure o copo pela base para mantê-lo frio e higienizado. Nunca seque o copo com pano, para evitar fibras no copo.

2. Tirar

Sirva com copo inclinado a 45º para obter o colarinho ideal. Abra a torneira em um único e suave movimento. Segure o copo em um ângulo de 45º para que as marcas da elipse fiquem na horizontal. Vá deixando o copo lentamente na vertical e, então, feche a torneira. Por razões de higiene, nunca deixe a torneira encostar no chope.

3. Cortar

Tire o excesso de colarinho a um ângulo de 45º para selar. Sempre use uma espátula para remover o excesso do colarinho. Comece a cortar o excesso a partir do momento que o chope escorrer. Corte o colarinho a um ângulo de 45º para selar. Deixe a espátula em água limpa e troque a água regularmente.

4. Checar

Confira se a base do colarinho está alinhada ao “ombro” da estrela. Deixe o chope descansar enquanto o colarinho sobe gentilmente ao topo do copo. Para um colarinho perfeito, a medida são dois dedos ou aproximadamente 3 cm.

5. Apresentar

Sirva sempre com a bolacha de Chopp Heineken e com a logomarca voltada para o cliente. Segure o copo pela base por questões higiênicas. Sirva o copo com a logomarca virada para o cliente. Ao servir, olhe nos olhos e sorria.

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem