Como fazer sal de ervas

Campanha%252520Sal%252520Consciente thumb%25255B3%25255D - Como fazer sal de ervas

Essa dica de Como fazer sal de ervas, pode ser aproveitada na sua casa. Reduzindo o consumo de sal e aumentando o de sabor. Vale à pena seguir as instruções e implementar esse hábito na sua cozinha.

Pode até ser uma opção de presente, se você montar num vidro legal e embalar com um tecido e fita. É um carinho que estará fazendo para uma outra família, que também poderá mudar seus hábitos, aprendendo Como fazer sal de ervas. No presente coloque junto a receita, porque assim a pessoa poderá repetir depois que acabar de consumir o que você preparou.

Hora de aprender Como fazer sal de ervas:

Simples assim, você vai colocar partes iguais de ervas secas alecrim, manjericão, orégano, salsinha e sal. Como na foto, use uma xícara de cada e misture tudo.  Bata tudo num liquidificador e guarde num pote de vidro para usar no lugar do sal comum. Basicamente você estará reduzindo o consumo de sal da sua casa a 1/5 do que consumia antes.

Outra possibilidade é fazer a mesma coisa usando as ervas frescas. Faça em menor quantidade, porque talvez as ervas frescas não durem tanto como as secas, mas você vai ganhar muito sabor.

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. Concordo e apoio essa campanha! É fundamental que cada um se comprometa a se cuidar. Gostei demais das suas dicas!!!!!!

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*