Festas em Santa Catarina

f oktober - Festas em Santa Catarina

Oktoberfest – acontece de 9 a 26 de outubro em Blumenau. Atrai turistas do mundo todo. Muito chope gelado ao som de bandas alemãs. Alguém pretende usar o carro depois da festa?

f fenarr - Festas em Santa Catarina

Fenarreco – acontece em Brusque de 9 a 19 de outubro. É a Festa do Marreco, mas na verdade é ele quem paga o pato, porque o povo vai lá pra comer o famoso “ente mit
rotkohl” ou marreco com repolho roxo.

 

 

 

 

 

Marejada – uma festa típica portuguesa com pratos à base de bacalhau e frutos do mar. shows típicos portugueses, feira de produtos artesanais e apresentação de folclore açoriano. É a maior festa portuguesa do Brasil. De 9 a 19 de outubro em Itajaí.

 

 

 

 

 

Fenaostra – é a feira da ostra (iguaria famosa de Santa Catarina). Acontece em Florianópolis de 7 a 12 de outubro com várias atividades paralelas.

Schützenfest – festa dos atiradores em Jaraguá do Sul de 8 a 12 de outubro. Os SCHÜTZENVEREINE (Sociedades de Atiradores) são instituições muito antigas e foram trazidas pelos imigrantes alemães. A festa resgata uma tradição que vem da idade média na Alemanha. Competições esportivas do tiro-rei e tiro-rainha, desfiles alegóricos e grandes bailes animados por bandas típicas. Muita comida, chope e cachaça garantem a alegria dos participantes.
Tirolerfest – aqui a festa é dos austríacos, acontece em Treze Tílias e retrata gastronomia, música, artesanato e arquitetura. De 10 a 19 de outubro.
Mais infos sobre festas em Santa Catarina aqui

Alessander Guerra

11 Comentários

  1. >Ano passado eu fui na Oktoberfest e já estou contando os dias pra de 2008 … dia 17 tô indo curtir mais um fds de muito chopp e festa com amigos de Blumenau e Curitiba ! 😀

    Vale muitoo a pena a festa é linda, muito organizada e super divertida !

  2. >Olá!
    Eu sou doidinha pra ir nessas festas do sul, são sempre tão charmosasm, com cara de Europa.
    Hehehehe…
    Um dia eu vou!
    Kisss^^

  3. >Pensar que meus pais estao la pertinho e nos aqui tao longe:-( Hoje no almoco estava comentando com amigos sobre essas festancas ai no sul. Eles ja se imaginaram la, todos animados.
    Aqui pertinho em Campbell temos uma Oktoberfest bem meia-boa…mas fazer o que?!

  4. >Sortuda hein, Clara!

    Eu também Alex

    São mesmo Axly, quando puder vá

    Odete promova uma turnê desse povo todo pra cá.

    Rose se está perto, não perca as oportunidades.

    Valentina quer melhor fonte de informação do que a nossa internet

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*