Hora de pensar nas Eco Embalagens

Eecoo - Hora de pensar nas Eco Embalagens

Hoje em dia a preocupação com o meio ambiente não é mais uma opção de pessoas conscientes, é uma necessidade da população como um todo. Essa realidade exige que as empresas tomem uma nova atitude; pensem diferente.

Embalagens descartáveis são bem práticas, mas geram muito lixo e lixo plástico a gente sabe muito bem o tempão que leva pra desaparecer.

Melhor do que proibir, fazendo aquele famoso exercício da utopia que não leva a lugar nenhum, é usar a inteligência -capacidade dada aos humanos- para desenvolver produtos que se desintegrem. Bem ao estilo das velhas mensagens dos espiões. Hora de brincar de Agente 86, essa embalagem vai se desintegrar em 5,4,3,2,1….

Gostei muito dessa linha de produtos desenvolvida pela empresa eeCoo sutentabilidade que conheci no Encontro Gourmet . Embalagens descartáveis feitas de material bioplástico elaborado a partir de amido de milho. São talheres, pratos e copos muito resistentes, não aquelas coisas plásticas que desmantelam na primeira garfada ou queimam o dedo quando se serve alguma bebida quente. Enfim, hora das empresas que necessitam utilizar grandes quantidades de descartáveis, pensarem diferente.

Em casa esses descartáveis da eeCoo sutentabilidade também funcionam bem pra churrascos e outras festas, com a vantagem que dá pra lavar e guardar.

(foto de divulgação)

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*