House of Food – Coworking Gastronômico

HOF26 1024x1009 - House of Food - Coworking Gastronômico

House of Food , chegou a hora de compartilhar a cozinha! Nasce o primeiro Coworking Gastronômico ou Cokitchen Space da América Latina.

O Coworking surgiu como um movimento mundial para aproximar profissionais de diversas áreas, que começaram a compartilhar o mesmo espaço de trabalho. Além de reduzir os custos de escritório, partilhado entre os profissionais, o coworking teve uma função ainda mais importante: solucionar o problema de isolamento do modelo de trabalho conhecido como Home Office  (pessoas trabalhando sozinhas em casa). É, não adianta, os seres humanos têm a necessidade de interagirem entre si!

Wolfgang Menke é daqueles empresários de visão; antenado na onda do coworking, montou no bairro de Pinheiros (SP) a sua House of Work, que já funciona há algum tempo como ponto de encontro para diversos profissionais que dividem mesas, cadeiras, computadores e ideias. Com o crescimento da gastronomia e da formação de profissionais, Menke percebeu uma nova janela de oportunidade, foi assim que criou a House of Food , empreendimento que funciona, exatamente, na casa ao lado da sua House of Work.

HOF11 - House of Food - Coworking Gastronômico

A proposta da House of Food é que cozinheiros possam compartilhar uma cozinha industrial, completamente equipada, para testar ou produzir suas receitas; basta levarem os ingredientes . “Além do espaço físico, quero oferecer um lugar de criação e conexão com profissionais da área e de outros universos, o diálogo da comida com diferentes plataformas me interessa”, diz o empresário já pensando um pouco mais adiante. O pacote de utilização da HOF conta com planos diários e semanais. Existe, inclusive, a possibilidade do cozinheiro comercializar seus produtos na loja que faz parte do empreendimento. Na frente da House of Food funciona um café, aberto ao público da região, administrado por aprendizes da Gastromotiva (organização social que promove a inclusão por meio da formação para o mercado de gastronomia).

HOF10 1024x682 - House of Food - Coworking Gastronômicofotos de divulgação

Então, está esperando o que? Algum empresário de muita grana montar seu restaurante chique? Que tal desengavetar planos e transformar seus sonhos e ideais gastronômicos em realidade?

House of Food

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. Estarei no house Of food nesta terça feira fazendo um menu básico, salada com creme de aceto, risoto de funcho e tiramissi.

    Saudades de você Alessander, sai do Club logo te passo algumas novidades.
    Abraço.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*