Inova Gastronomia Paraibana

Inova Paraíba - Inova Gastronomia Paraibana

Entre os dias 16 e 18 de outubro acontece em João Pessoa o 1o. Inova Gastronomia Paraibana na escola de gastronomia do SENAC localizada no Hotel do SESC Cabo Branco. Evento de grande porte que eleva o status da gastronomia no Estado da Paraíba. Grandes chefs como: Carlos Ribeiro (paraibano que foi adotado por São Paulo e grande mentor desse evento), Wanderson Medeiros, Cesár Santos, Ana Luiza Trajano, Janaína Rueda, André Falcão, Mônica Rangel, Thiago Castanho, entre outros de vários Estados brasileiros ( leia mais aqui ) se reunirão para palestras, workshops, jantares, etc.

Fui convidado pela Andrade Eventos que organiza o Inova Gastronomia Paraibana para viajar pra lá e cobrir todo o evento, mas, infelizmente, por causa de outros trabalhos não poderei ir. Ô dó de perder essa festa!

Quem puder participe da programação do evento que está muito bacana e é dividida em 3 atividades paralelas:

1.Fórum Paraibano de Inovação Gastronômica – O Fórum busca resgatar as raízes da gastronomia paraibana e debater as tendências contemporâneas do setor no Brasil e no mundo. A programação contará com palestras, apresentação e análise de casos de sucesso, painéis e debates.
2. Hall de Oficinas – espaço de capacitação e trocas de experiências dos profissionais do setor gastronômico. Ministrantes de renome e know-how em áreas específicas irão proporcionar aos participantes momentos de aprendizagem que vão desde a prática de cozinhar até questões técnicas e administrativas dos restaurantes.
3.Hall de Aulas show – A cozinha show do Inova será um grande palco onde os chefs convidados farão apresentações de gastronomia. Durante as apresentações vários tipos de receitas serão preparadas, além de aulas focadas nas técnicas e na arte de produzir refeições.

Para completar a programação no dia 17/10, quinta-feira, na Casa Roccia, que fica localizada na Av. Capitão João Freire, 1080, Bairro Tambauzinho, João Pessoa-PB, haverá o Jantar a 4 mãos assinado por quatro renomados chefs nordestinos:

Arthur Coelho – trará para o público presente o Vira e Mexe Paraibano (Arroz com natas frescas e coentro; Carne de sol com manteiga de garrafa e cebola roxa; Feijão verde e Queijo de coalho assado com mel de engenho).

Wanderson Medeiros – fará um Pato ao sol do sertão (Magret de sol com creme de mandioquinha).

Carlos Ribeiro– criou o Mar da Paraíba (pescada com crosta de castanha sobre disco de inhame em redução de cajá com sementes de urucum).

Cesár Santos – prepara a sobremesa Coqueiros de Tambaú (Cocada Mole; Pudim de Coco na calda de coco; Maria Mole).

Os interessados em participar devem acessar o site e adquirir seus convites.

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*