Bolo de Banana de liquidificador

Bolo de Banana Foto Tadeu Brunelli home - Bolo de Banana de liquidificador

Hoje tem Bolo de Banana de liquidificador! Receita fácil, prática, rápida e saborosa. Dá para aproveitar aquelas bananas que estão dando bobeira na fruteira.

Em outro post pedi à Bia Forte, da Brigadeiro Doceria & Café, algumas dicas e receitas para um piquenique. Além das várias dicas para preparar um piquenique em dias em que o tempo convida a uma reunião com amigos em lugares abertos, ela ensinou a receita de um sanduíche de Salmão defumado, cream cheese e pepinos; opção leve e refrescante ideal para a ocasião. Aqui ela dá a receita de um Bolo de Banana de liquidificador bem fácil de fazer, que leva farinha de rosca.

Falando em banana, aproveite para ler (no link) também sobre todas as propriedades da fruta, que o chef especializado em gastronomia funcional Marcelo Faccini conta em nossa coluna de Gastronomia Funcional. Há um verdadeiro infográfico explicativo sobre a banana. Por exemplo: você sabia que a banana ajuda no combate à insônia? Especialmente se ela for aquecida com canela. Outra informação é que uma banana tem 60% mais fibras que uma barrinha de cereais. Enfim, você vai encontrar os dados completos no link. De quebra o chef ainda forneceu uma receita prá lá de especial de Bolo de Banana com Especiarias sem glúten e sem lactose.

Bolo de Banana de liquidificador

Ingredientes

5 ovos

3 xícaras de farinha de rosca

2 xícaras de açúcar

1 xícara de óleo

4 bananas nanicas

1 colher de fermento

 

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos, açúcar, óleo, as bananas nanicas e o fermento.
Despeje a massa em uma bacia com a farinha de rosca, misturando sem bater.
Coloque na forma de sua preferência e enfeite com rodelas de banana salpicadas de açúcar e canela.
Leve ao forno pré-aquecido até que asse.

Rende 1,5 Kg.

Foto: Tadeu Brunelli

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*