Maionese Caseira

Pat+Feldman maionese - Maionese Caseira

Aqui está um boa opção de receita pra preparar  Maionese Caseira dica da Pat Feldman do site Crianças na Cozinha. Veja também como fazer o Pão de Hambúrguer Caseiro, o Hambúrguer Caseiroe também Catchup Caseiro e  Mostarda Caseira A festa do hambúrguer está pronta!
Maionese Caseira
Ingredientes:
1 ovo inteiro cru (de preferência ovo caipira, orgânico) 1 gema de ovo crua, à temperatura ambiente 1 colher de chá de mostarda tipo Dijon de boa qualidade ou a mesma quantidade da mostarda caseira 1,5 colheres de sopa de suco de limão 1 colher de sopa de soro de iogurte 1 xícara de azeite de oliva extra-virgem ou óleo de girassol prensado à frio ou uma combinação dos dois sal marinho à gosto

Modo de Preparo: No seu processador/liqüidificador coloque o ovo inteiro, a gema, mostarda, sal, limão e o soro de iogurte. Bata até obter uma mistura homogênea – é rápido, menos de um minuto. Com o liqüidificador ligado, vá adicionando o óleo lentamente até obter a consistência desejada (pode ser que você use um pouco menos de uma xícara de óleo) Prove e aproveite para acertar o tempero: talvez você queira mais sal e/ou mais limão. Com a adição do soro, que preserva o alimento, você pode deixar a maionese à temperatura ambiente por cerca de 6 horas, a fim de apurar o sabor. Após este período, transfira para a geladeira. A maionese dura com tranqüilidade cerca de duas semanas.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*