Pão de Hambúrguer Caseiro

Pat+Feldman p%C3%A3o+para+hamburguer - Pão de Hambúrguer Caseiro
Quem enviou esse receita de Pão de Hambúrguer Caseiro foi a Pat Feldman do site Crianças na Cozinha. Uma opção saborosa para fazer em casa assim como o Hambúrguer Caseiro e também Catchup Caseiro,  Mostarda Caseirae Maionese Caseira. A festa do hambúrguer está pronta!
Pão de Hambúrguer Caseiro
Ingredientes:
1 xícara de iogurte natural integral
3/4 de xícara de manteiga amolecida
2 1/2 xícaras de farinha de trigo branca
1 xícara de farinha de trigo integral
2 colheres de chá de sal
1 colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio
mais farinha para untar e/ou abrir a massa

Modo de Preparo:
Misture o iogurte com a manteiga e misture com as farinhas e o sal.

Mexa muito bem,usando uma batedeira adequada ou suas mãos, até obter uma mistura completamente homogênea, que não se desfaça e ligeiramente úmida.
Cubra o recipiente da massa com um pano úmido e deixe repousar por 6 a 12 horas (fora da geladeira – eu gosto de deixar dentro do forno desligado). Por não conter uma grande proporção de farinha de trigo integral, o tempo de fermentação para esta mssa pode ser reduzido.
Passado o período de repouso da massa, acrescente uma colher de sopa generosa de bicarbonato de sódio e bata novamente por algum tempo – na batedeira eu deixo bater cerca de 5 minutos, se você estiver sovando a massa manualmente, esse será o momento de exercitar os braços, sove a massa por uns 10 minutos.
Divida a massa em 5 ou 6 porções iguais e enrole no formato de um pão de hambúrguer (não deixe o pão muito “gordo”, alto, porque ele ainda vai crescer). Disponha os pães numa assadeira untada com manteiga e polvilhada com farinha. (eu aprendi recentemente a maneira correta de se lidar manualmente com uma massa de pão em todos os seus estágios – assim que eu aprender como se lida com o youtube, gravo um vídeo mostrando melhor e posto para vocês!)
Asse em forno pré-aquecido a 180C por cerca de 45 minutos, ou até que você enfie um palito e ele saia limpo.

 

 

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*