Nhoque no forno

Nhoque%20no%20forno%5B8%5D - Nhoque no forno

Essa receita de nhoque no forno é daquelas bem vapt-vupt. É uma receita rápida, prática e fácil de fazer. Uma boa receita para homens ou mulheres que estão começando a cozinhar.

Para começar, você não precisa fazer o nhoque. Compre uma massa fresca, com gosto de batata e não de farinha, de uma boa rotisserie ou casa de massas que você tiver perto da sua casa.

Aí você pega 500 gramas desse nhoque (para 4 pessoas) e leva para uma assadeira com bastante azeite, alecrim, sálvia, manjericão ou outras ervas que preferir. Junta uma bandeja de tomatinhos (pode ser o sweet grape). Põe também alhos partidos ao meio, sal e pimenta moída na hora. Mistura bem tudo com as mãos.

Liga o forno a 180 graus. Espalha sobre a mistura de nhoques, tomates e temperos; queijos ralados bem finos. Pode ser parmesão, gouda, emmenthal, gruyère, mussarela, qualquer um que derreta e que você quiser espalhar. Se preferir misturar mais que um queijo, não tenha medo de ser feliz. Só não me faça um exame de colesterol no dia seguinte, ok? Esse nhoque no forno é para aqueles momentos: chuta o pau da barraca!

Agora é só enfiar a assadeira no forno e sentir os aromas invadindo todos os cantos da casa. Vai mexendo de vez em quando para os nhoques não grudarem. Dá mais ou menos uns 20 minutos de forno. Os tomates vão ficar molinhos.

Se quiser fazer uma versão mais light (sem queijos) só com os tomates, ervas e temperos acesse a receita de Nhoque Rápido e Fácil.

Alessander Guerra

5 Comentários

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*