>O Garimpador de Cachaças

>

TopLogo - >O Garimpador de CachaçasComo já contei por aqui, estive na Brasil Cachaça. E lá encontrei muita coisa legal sobre essa bebida, que ainda desperta muito preconceito Brasil adentro. Embora, curiosamente, deveria ser motivo de orgulho nacional.

As coisas mudaram muito minha gente. Vamos deixar de associar a cachaça ao pinguço, mesmo porque tem manguaceiro de qualquer nacionalidade e tipo de bebida, que enche a cara até com álcool aromatizado de eucalipto.

A cachaça hoje é tratada com respeito, desenvolvida por engenheiros agrônomos e especialistas. Como todas as outras bebidas, é para ser apreciada, não é para queimar a garganta, deixar os olhos vermelhos e a cara inchada.

Mas quem é o garimpador de cachaças? Conheci na Brasil Cachaça o Sr. Edison Costa que há muito coleciona rótulos e miniaturas de garrafas de cachaça. Ele me contou que hoje já soma 4.500 miniaturas e 2.200 rótulos e para os curiosos, a boa é que ele mantém em São Lourenço (MG) um Mini Museu da Cachaça.

O site Garimpo da Cachaça, tem um sistema de visualizar a coleção a partir do mapa do Brasil, separando Estados e regiões produtoras. Muito interessante.

Para quem está ou planeja uma viagem a Minas Gerais, de 19 a 21 de junho vai acontecer o já famoso Festival da Cachaça de São Lourenço.

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*