>Semana Mesa SP – Food Design

>

Gel%C3%BAmina +lumin%C3%A1rias+comest%C3%ADveis+potes+de+gelatina - >Semana Mesa SP - Food Design Bom, ontem estive no coquetel de abertura da Semana Mesa SP promovida pela revista Prazeres da Mesa no maravilhoso campus Santo Amaro do Centro Universitário SENAC SP. Tinha coisa pra comer pacas e para beber também! Tudo preparado com muito capricho por alunos e ex-alunos de gastronomia do SENAC. (vejam post de amanhã).

Ao invés de só mostrar a festa, resolvi fazer uma abordagem mais prática apresentando as idéias propostas no evento. Hoje começo com criações de Food Design da designer Simone Mattar do LabMattar.

A primeira foto é da “Gelúmina” : luminária comestível feita com potes de gelatina. Numa base iluminada os potes de gelatina são presos por encaixe. O efeito das cores é impressionante e os aromas dos diversos sabores convidam à degustação. Em cada pote uma letra, formando em conjunto diversas vezes a palavra: Comaluz.

Lumin%C3%A1ria+comest%C3%ADvel pretzel - >Semana Mesa SP - Food Design Aqui outra criação da designer: “Beluscos” – lustres com estrutura de ferro que levam diversos biscoitos pendurados formando uma teia interessante. Haviam opções doces e salgadas.
Eu+prestes+a+comer+a+lumin%C3%A1ria - >Semana Mesa SP - Food Design Obviamente, eu tinha que interagir com a peça. Comi uma parte dos Beluscos que, aliás, foram bastante beliscados.Comelabros - >Semana Mesa SP - Food Design E esses são os “Comelabros” montados em estruturas de ferro com cestas de massa folhada iluminadas por velas.

Amanhã mais novidades

Alessander Guerra

3 Comentários

  1. >Já participamos de moooooooooitos eventos de gastronomia. E este com certeza, está entre os melhores. Adorei de verdade e olha que não tenho muita paciência para um monte de gente, filas e tudo mais.
    Sem contar, que sai do campos do Senac com idéia fixa que quero voltar a estudar, mas tem de ser lá. pena que é longe!!!!
    bj

  2. >Realmente Cris foi um coquetel em que havia fartura. E o campus do Senac é demais!

    Ameixa o bom é que essas idéias podem nos servir de inspiração.

    bjs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*