>Sorbet de manga

>

Sorbet%20de%20manga thumb%5B2%5D - >Sorbet de manga

sorbet de manga e hortelã

 

A receita do sorbet de manga foi enviada pelo Jonas Marquezin (Larica.com). É uma receita bem simples e fácil. Uma opção de sobremesa leve e refrescante para o verão.

 

Post da 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha.

Sorbet de manga e hortelã

Ingredientes

700ml de purê de manga (3 a 4 mangas médias)

1 xíc. (chá) de açúcar de confeiteiro

150ml de água

5 folhas de hortelã (+ hortelã para decorar)

Faça uma calda simples de açúcar: Em uma panela coloque o açúcar e a água, leve ao fogo e deixe ferver por 2 minutos. Reserve.

Enquanto a calda esfria, prepare o purê: Descasque e pique a manga em pedaços pequenos, use um liquidificador ou mixer para transformar os pedaços de manga em purê, se preferir você pode coar o purê para eliminar os fiapos de manga (e usei um mixer e não coei).

Em um recipiente, com capacidade para 2l, coloque o purê de manga e a calda de açúcar, misture com uma colher. Pique a hortelã e misture também. Leve ao freezer para congelar.

O sorbet normalmente é feito em máquinas de sorvete, mas foi perfeitamente possível fazer à mão, você vai ter que ter paciência de bater a mistura várias vezes durante o processo de congelamento, é o único meio de quebrar os cristais de gelo.

O que é a 1ª Ceia Virtual Solidária no Cuecas na Cozinha?

Até 31/12, todos os dias receitas: doces e salgadas + dicas de bebidas para as Festas de Fim de Ano – enviadas por chefs e blogueiros de comida e bebida, que foram solidários e depositaram ao menos R$10,00 para o MSF (Médicos Sem Fronteiras)

 

Você leitor participe também

Aproveite a Ceia, as receitas,dicas e ajude o MSF – Depositando apenas R$10 – todos juntos faremos uma diferença enorme na vida de muita gente.

 

Contas Correntes do MSF (Médicos Sem Fronteiras)

Banco Itaú – agência 0603 – CC 32000-3

Bradesco – agência 3060- CC 111456-5

O CNPJ de Médicos Sem Fronteiras: 00988096/0001-48

 

A mesa está servida e não devemos deixar

ninguém de fora

obrigado a todos

Alessander Guerra

Alessander Guerra

Um Comentário

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*