>Taioba

> Chef%252520Eudes%252520Assis%25255B5%25255D - >Taioba

chef Eudes Assis na defesa da Taioba

 

Já fiz um post, com direito à foto exlcusiva do chef francês Alain Ducasse, sobre o lançamento do campus de Gastronomia e Hotelaria da universidade Estácio.

Pois nesse evento, alguns ingredientes mostraram a sua cara para que o chef francês provasse os seus sabores. Um deles foi a taioba, trazida para a festa pelas mãos do chef Eudes Assis do restaurante Seu Sebastião que fica em Maresias (litoral norte de São Paulo). Vale à pena ler esse artigo sobre a taioba no site do Slow Food Brasil e também o blog  sobre taioba, que foi feito com a intenção de divulgar esse vegetal pouco conhecido pela maioria da população brasileira.

Eu provei os bolinhos de taioba do Eudes e achei uma delícia! Alain Ducasse também provou e fez cara de quem gostou.

Bolinho%252520de%252520Taioba%252520do%252520chef%252520Eudes%252520Assis thumb%25255B6%25255D - >Taioba

bolinhos de taioba

Alessander Guerra

6 Comentários

  1. >Valeu Alessander. Já te falei varias vezes que sou muito fã do Cuecas Na Cozinha! Ver um post divulgando a taioba e a cozinha caiçara me deixa muito honrado. Forte Abraço!
    Eudes Assis

  2. >Para vocês terem uma idéia de como a taioba é importante na nossa região temos uma cidade aqui no Norte das Minas Gerais, uma delícia, clima europeu,terra dos doces e dos biscoitos maravilhosos e muita taioba. a cidade se chama TAIOBEIRAS. Bernadete Guimarães _ Chef de Cozinha e Consultora Gastronômica em Montes Claros, MG
    BLOG: cozinhandocombernadete.blogspot.com/

  3. >Bernadete, que bom que compartilhou por aqui essas informações sobre a cidade de Taiobeiras e sua cultura gastronômica. Vi seu blog e está com umas receitas deliciosas.bj. Alessander

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*