Confeitaria Holandesa Zoet en Zout

Visitei a deliciosa confeitaria holandesa Zoet en Zout, parte de um tour gastronômico que fiz para escrever sobre dicas de Onde Comer em Holambra.
A Zoet en Zout é daqueles lugares para você frequentar sem pressa. Com mesas ao ar livre, que fazem frente com um belo lago rodeado de árvores, é um convite para uma pausa. Um lugar inspirador para uma leitura solitária ou um bate-papo entre amigos, enquanto toma um café bem tirado, que pode ganhar a companhia de um dos interessantes doces da vitrine.
Entre as opções do cardápio da Zoet en Zout a Amarena Gebak, torta com base crocante e recheio cremoso feito com a cereja (foto acima) ou então as as muitas Vlaai Taart, como a de frutas vermelhas da foto abaixo.

Confeitaria%252520Holandesa Vlaai%252520Tart%25255B5%25255D - Confeitaria Holandesa Zoet en Zout

Torta de Frutas Vermelhas

A história da “vlaai taart” – torta vlaai, começa na província de Limburg, no sul da Holanda. Algumas donas de casa, para comemorar o “carnaval holandês”, criaram uma receita de doce feito com baunilha (foto de abertura do post). O doce deu certo, o tamanho foi aumentado e os sabores diversificados: maçã, framboesa, amora, damasco, morango, entre outros.

Holambra Zoet en Zout1 foto Cuecas na Cozinha - Confeitaria Holandesa Zoet en Zout

Leve para casa os saborosos biscoitos amanteigados da Zoet en Zout, especialmente as Speculaas (bolachas de especiarias – foto acima) e os Stropwaffle (leia mais sobre esse waffle holandês no link).

 

Alessander Guerra

4 Comentários

  1. >Em Holambra, cidade do interior paulista famosa pelo grande comércio de floriculturas e reduto da cultura holandesa no estado, você encontra uma doceria com estas tortas…

    só um detalhe: vc poderia ter disponibilizado pelo menos a receita da torta de frutas vermelhas. Mas o post já ajuda, é só saber procurar…

    vlw

  2. >Show de bola, cultura determina os sabores.
    Como sempre as experiências resultam em pratos deliciosos !

    Parabéns pela matéria.

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*