>Um Delicado Pecadinho para a Páscoa e todo o sempre

>

Pecadille thumb%5B1%5D - >Um Delicado Pecadinho para a Páscoa e todo o sempreCallebaut Branco e ganache de Limão Siciliano – foto: Cris Paz

Pelamordedeus minha gente acabei de provar os chocolates da Pecadille Délicat, que desde já entra no meu rol de chocolates para serem lembrados forever.

A matéria- prima são os chocolates franceses Valrhona e belgas Callebaut. Agora um segredo que vou escrever baixinho -não sei porque, mas eu sempre curto mais o Callebaut, acho ele mais cremoooooso! Pardon!

Os ovos trufados que sucumbiram ao meu nhac foram tudo de bom e mais um pouco. Casca fininha e ganache abundante e saboroso, que tinha exatamente o gosto do enunciado da etiqueta (coisa por vezes rara no universo misterioso dos ganaches).

Pecadille1 thumb%5B1%5D - >Um Delicado Pecadinho para a Páscoa e todo o sempreCallebaut Meio Amargo e ganache de Caramelo + Flor de Sal – foto: Cris Paz

O equilíbrio dos recheios também foi um ponto altíssimo. O ganache de Limão Siciliano dá um toque azedinho ao Chocolate Branco Callebaut (cacau 25,9%) e o mesmo acontece com o Caramelo que é dosado com Flor de Sal, dando um toque salgadinho ao que poderia ser um adocicado caramelo (aliás outra dica: esse caramelo é feito com uma técnica da Valhrona, onde se substitui o açúcar pelo chocolate branco caramelizado), tudo embalado em casca de Chocolate Callebaut meio amargo (cacau 53,5%).

Enfim a vida pode ser doce, bela e cheia de Delicados Pecadinhos ou seria Pecadille Délicat?

Pecadille Délicat

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*