>Cervejas Belgas

>

Acabam de desembarcar no mercado brasileiro via importadora Bier & Wien as cervejas belgas.

Tipo Ale (alta fermentação)

776 palm 330ml+c%C3%B3pia - >Cervejas Belgas

Palm – Cervejaria Palm (Steenhuffel, Flandres – Bélgica – Fundada em: 1747) – Esta Ale âmbar é suave e o malte é especialmente selecionado e criado usando cevada da região de Champagne na França, o que dá a delicadeza do mel. Unida ao lúpulo de Kent, Inglaterra, para dar seu aroma frutado e harmônico. É produzida de acordo com um distinto processo belga de alta fermentação (uma semana de fermentação a 15º – 25ºC, seguida por um período de maturação de 10 dias a 15ºC). 5,4% de teor alcoólico por volume.
777 palm royale 330ml+c%C3%B3pia - >Cervejas BelgasPalm Royale – Cervejaria Palm (Steenhuffel, Flandres – Bélgica – Fundada em: 1747) – foi criada em 2004, em comemoração ao 90º aniversário do mestre-cervejeiro da Palm, Alfred Van Roy. No nome “Royale”, encontra-se um trocadilho (Van Roy – Ale), utilizando tanto o nome do mestre-cervejeiro quanto da variedade de cerveja “Ale”. Sua paixão pelo aroma marcante e frutado da levedura Palm selecionada por ele mesmo recebe, na Palm Royale, uma expressão mais enfática. Um paladar mais rico e encorpado, com uma coloração cobre clara, boa formação de espuma e teor alcoólico de 7,5% A sutil doçura e alto teor alcoólico são balanceados pelo amargor e notas frutadas. Passa por uma dupla fermentação – a primeira por uma semana e a segunda por mais duas semanas.
Tipo Lambic (cervejas de fermentação espontânea)

786 kriek boon 375ml+c%C3%B3pia - >Cervejas BelgasKriek Boon – Cervejaria Boon ( Lembeek, Bruxelas – Bélgica – Fundada em: 1600) – Conhecida como “Fruit Lambic”, é uma cerveja de fermentação espontânea que leva cereja (Krieken) em sua formulação. Utilizando somente frutas inteiras e puras, a Kriek Boon é obtida via maceração. Este método é conhecido da cultura do vinho e exige que a fruta seja adicionada inteira, no momento da fermentação da cerveja (fase fria). São utilizadas ao menos 250 gramas de cereja para cada litro de cerveja. Ela é fresca, de coloração vermelha, paladar ácido-doce, boa formação de espuma, 4% de teor alcoólico e autêntico sabor de cerejas. Suas garrafas são fechadas com rolhas de champagne. Em 2005, foi vencedora da medalha de ouro do concurso Monde Selection da Bélgica.
785 geuze boon 375ml+c%C3%B3pia - >Cervejas BelgasGeuze Boon Mariage Parfait ( Lembeek, Bruxelas – Bélgica – Fundada em: 1600) – É uma mistura de cervejas maturadas em tonéis de carvalho, que passam ainda por uma segunda fermentação na garrafa.Tem pelo menos três anos de idade quando engarrafada. É uma cerveja seca, bastante atenuada (baixa doçura). Sua acidez e sabor refrescante mascaram a potência de 8% de teor alcoólico.

Amanhã mais duas belgas e um santo.

Alessander Guerra

2 Comentários

  1. >Adoooooooooro a Kriek! Tem um sabor muito feminino, manja? Quando vou à Bélgica, esqueço de vez a lei seca com a Kriek. Espero q venha pra Fortaleza tb… Abçs
    Lívia

  2. >Lívia acho que vc pode tentar comprar direto pelo site da importadora. O link está sobre o nome. abs

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*