
O chef francês Frédéric Bau, representante da marca de chocolates francesa Valrhona deu um espetáculo. Só para se ter uma idéia do nível, estavam presentes, como ouvintes, 3 dos principais chefs patissiers que existem hoje no Brasil: Flavio Federico, Mara Mello e Fabrice Le Nud.
Quando falamos em chocolate na nossa cabeça açucarada vem a idéia de sobremesa, de doce. Mas não é por aí. Quando o dito cujo é amargo em torno de 70% de cacau, é um ingrediente com sabor acentuado que pode servir para todo o tipo de prato: entrada, prato principal e sobremesa. É estranho e inusitado para o nosso paladar. Uma experiência de muitas descobertas.
Essa terrine de chocolate foi preparada com terrine de foie de pato. Parte do foie foi emulsionado no chocolate (para dar a textura) e outra parte cortada em cubos e misturada. Não me perguntem sobre o resto porque esse prato foi de enfeite, serviu para fotos e filmagens. Nós provamos pedaços da terrine. Ela dissolvia na boca. Era chocolate salgado com terrine de fígado de pato, como posso explicar-lhes isso?




>Uau, quantas delícias…
>Meu Deus, esse blog é uma perdição!
Muito gostoso vir aqui!
Beijocas,
>Karina bom que escreva por aqui
Não somos apenas rostinhos bonitos, já te adicionei nos favoritos e solicitei inclusão no Orkut.
bjs
>Ainda não experimentei chocolate nos pratos salgados mas tenho muita curiosidade! Adorei o último prato, chocolate com café 🙂
>Ai meu estômago doeu de fome agora hahaha, que lindos *-*
Eu achei a idéia do blog tão LEGAL que eu vou linkar okay?
Bjooo
>ameixa vou te dizer que o sabor é bem inusitado.
Laiz obrigado pela sua visita e seu link. bj
>Alê, muita boa esta aula e estes lindos e maravilhosos pratos. Que vontade de provar tudo, eu sou muito curiosa com receita inusitadas e totalmente chocólatra. Já fiz uma receita de pato ao molho de chocolate com vinho do porto,que ficou divino,dia destes posto lá no blog. Bj grande.
>Esse curso foi de peso!! Parabéns pela escolha!
bj
Claudia
>Hum, Téia deve ter ficado muito bom!
É Cláudia quando eu vi aquele povo todo lá, saquei logo que o negócio era muito sério.
bjs
>Ai Alex, porque me torturas desta maneira estando eu a um oceano de distancia!?
Que maldade 🙂
Bj
>Que fotos lindasssssssss. Deu água na boca. Senti gosto de chocolate. Verdade. A gente sempre associa chocolate com açúcar.
Liliane
>Pois Marizé a Valrhona está aí na França bem pertinho de você. Isso é que dá inveja! Na aula eu pensava: ai se a Marizé estivesse aqui faríamos uma festa!
Obrigado Liliane. Que bom que tenha gostado!
>Não sei como sair desse blog!!! cada post melhor q o outro!!! tudo mto gostoso.
Esse fim de semana, fui p cozinha e na hora de provar o ponto do talharim…o fio caiu na colher com calda de chocolate(p o sorvete da sobremesa)q esfriava p ser provado tb. e ai n resisti. a principio estranhei…mas, soube logo em seguida q teria q pensar nisso…rsr.
Um abraço e parabéns!!!
Luiza.