Crianças na Cozinha

cozinheiro mirim - Crianças na CozinhaDia das crianças está chegando, então fui consultar uma especialista no quesito comidas mirins, pedi à Pat Feldman do Crianças na Cozinha que nos desse algumas receitas especiais para agradar os pequenos. Eu já sou bem grandinho e também amei.
Entre hoje e sexta-feira teremos diversos posts ensinando: Pão de Hambúrguer (semi-integral), Hambúrguer de Picanha (essa receita ela gravou até pro pessoal do Hoje em Dia da TV Record), Catchup, Mostarda, Maionese, Batatas Fritas de Forno e Sorvete de Morangos – tudo Caseiro, minha gente! Para começar essa brincadeira algumas dicas primeiro.

Fala Pat!

Está chegando mais um dia das crianças e a promessa de diversão é grande. Muitas vezes o programa inclui um passeio legal, restaurante, mais passeio e muito dinheiro gasto. Que tal, só para variar, mudar um pouco o roteiro e a programação desse dia mais do que especial para a criançada??

O site Crianças na Cozinha sugere uma diversão diferente e bem caseira!

O programa pode começar já no sábado, quando pais, mães e crianças vão ao supermercado fazer comprinhas para as atividades do dia seguinte. Escolhe-se o cardápio, lista-se os ingredientes e lá vamos nós!! A minha sugestão é um lanche que é praticamente uma unanimidade para crianças de 3 a 100 anos (de zero a 3 talvez não, pelo menos parte do cardápio…): Hambúrguer, batatas fritas, molhos como ketchup, mostarda e maionese, e para fechar com chave de ouro, sorvete!!

A boa notícia para todos é que dá para fazer tudo isso em casa e ainda por cima se divertir e aprender muito! A boa notícia para os pais é que a conta fica menor. A excelente notícia para a criançada é que a diversão é garantida!

Com que o cardápio foi definido, e as receitas em mãos (elas vêm a seguir), vamos organizar a lista dos ingredientes que são necessários. Primeiro vá com a criançada na despensa/geladeira e confira o que você já tem em casa, depois anote o que é necessário comprar.

No grande dia, o dia do preparo, divida as tarefas de acordo com a faixa etária de cada um! Os pequenos podem misturar a carne com os temperos, usando as próprias mãos ou uma colher de pau. Na hora de montar os hambúrgueres, você pode fazer os discos usuais ou escolher formatos inusitados. Use a criatividade e brinquem muito!!!!

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*