Se você é micro ou pequeno empreendedor, ou então se está planejando investir num novo negócio, esse Curso de Redes Sociais para Empreendedores é feito sob medida para suas necessidades.
Antes de mais nada, você já sabe que as redes sociais e o marketing digital, hoje em dia, são fundamentais para o sucesso de qualquer negócio em qualquer área.
Essencial nos dias de hoje para as micros e pequenas empresas de todos os setores (produtos e serviços), é se comunicarem bem com os seus clientes por meio de suas redes sociais.
Dessa forma, é fato que Empreendedores de todas as áreas, tem plena ciência da importância de aproveitar esse meio de comunicação gratuito.
Então, porque será que poucas empresas aproveitam e, a maioria que se utiliza das redes sociais, faz de forma errada?
Pior… Como consequência, ao invés de ajudar, acaba prejudicando a imagem da empresa, seus produtos e serviços?
ATENÇÃO – Preencha o formulário no final dessa matéria
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Como utilizar as redes sociais para trazer resultado para o seu negócio?
Enfim, essa é a questão principal, porque não basta sair publicando fotos e textos por aí. É preciso criar uma estratégia!
Melhor ainda, é preciso desenvolver uma estratégia de divulgação nas mídias sociais, exclusiva para o seu negócio.
Se cada empreendimento tem um diferencial, logo parece lógico que não dá pra fazer um marketing digital padrão para tudo, certo?
Pois, no Curso de Redes Sociais para Empreendedores ajudaremos cada aluno a explorar melhor o potencial das suas redes sociais.
Fazendo, simultaneamente, um planejamento de comunicação eficiente, para cativar e conquistar novos clientes.
Quer você tenha um comércio, seja chef de cozinha, arquiteto, veterinário, médico, designer, artesão, advogado, professor, entre tantas outras profissões.
SEMPRE haverá uma maneira de se comunicar online com seu público-alvo!
Curso de Redes Sociais para Empreendedores
Antes de mais nada, informo que esse é um Curso Prático de Comunicação e Marketing Digital para Pequenos Empreendedores de Todas as Áreas.
Ou seja, nós não vamos apenas falar, falar e falar. Você vai fazer e entender, na prática, como tudo funciona.
E sabe porque?
Porque nossas turmas são presenciais e de, no máximo, 8 alunos!
Assim conseguimos entender melhor o seu negócio, para depois propor ideias e te ajudar a construir sua estratégia de divulgação.
É preciso experiência anterior com redes sociais?
Não! Você pode já conhecer do assunto bem como estar apenas iniciando. Nossas ferramentas são estratégicas.
Como diz aquele ditado: ensinamos a pescar, além de fornecermos todo o material necessário para a pescaria.
O que será ensinado?
O conteúdo foi desenvolvido e será ministrado pelos professores e coordenadores Alessander Guerra e Janice Prado, dois consultores e especialistas de longa data no assunto.
“Criamos uma proposta bem didática, lógica e fácil de entender”, explica Alessander.
“Temos certeza que você sairá com um conteúdo tão rico, que poderá aproveitar então as informações para incrementar o relacionamento com seus clientes e, consequentemente, as suas vendas”, completa Janice.
O curso oferece informações e dicas essenciais para quem quer se comunicar com sucesso, conquistar audiência e, principalmente, clientes.
A aula é dividida em duas partes: Produção de Conteúdo e Fotografia no Celular. Finalizando com um exercício prático de conclusão.
Carga horária: 9 horas.
Temos duas opções de turmas, com mesmo conteúdo, carga horária e vagas limitadas
Presencial (São Paulo – Vila Mariana)
Online (Ao Vivo) por videoconferência
Fornecemos apostila com material completo, para que todo mundo possa assim também anotar as dicas importantes.
Parte 1 – Produção de Conteúdo – Aprendendo fazer Marketing Digital da forma correta
ministrado por Alessander Guerra
Aqui levantamos todas as informações e oferecemos ferramentas para que você possa desenvolver, sob medida, sua comunicação nas redes sociais.
1 – Definir o seu negócio – é preciso saber o que, como e para quem vamos comunicar
– O que sua empresa vende?
– Onde sua empresa está?
– Quais são seus diferenciais?
– Qual o seu público-alvo? Definindo as personas do seu negócio.
2 – Entender as mídias sociais
– Blog e produção de conteúdo.
– Google e buscas orgânicas.
– Como funcionam as principais redes sociais.
– Bem como melhor forma de usá-las para divulgar o seu negócio.
3 – Criar estratégias para divulgar o seu negócio – Marketing de Conteúdo
– Ética online
– Choque de confiabilidade
– Provocar Encantamento
– Construindo o Marketing de Conteúdo
– Buscando informações de fonte interna e externa
– Planejamento das publicações
– O blog e os posts – aproveitando as palavras-chave e incrementando o SEO
– As redes sociais e os posts – buscando o engajamento.
– O que fazer então quando o potencial cliente chega até nós?
– Construindo relacionamentos duradouros com os clientes.
Parte 2 – Fotografia no Celular
ministrado por Janice Prado
Durante essa parte da aula, a professora ensinará como conseguir fazer boas fotos no celular e, logo depois, como tratá-las utilizando APP gratuito instalado no próprio celular.
1 – Fotografia
– fotografia e enquadramento
– luz e fotometragem
– produção
2 – Tratamento
– luz / cor
– pequenas imperfeições
– clarear parte de uma imagem
– acrescentar texto ou logomarca
– desfocar parte da imagem
– fazer montagens diferentes das padrões
Conclusão
Ao final da aula faremos um exercício somando o conteúdo produzido + fotografia para fazer uma publicação.
+ Informações e Inscrições pelo [email protected]
DEPOIMENTOS DE ALUNOS
Depoimento Alessander Guerra – idealizador do curso
Trabalho com mídias sociais há mais de 12 anos e pude perceber durante todo esse tempo, como as coisas foram evoluindo e se transformando a cada dia.
Redes surgiram, desapareceram, mudaram de regras durante o jogo, exigindo uma capacidade de adaptação impressionante.
Com o crescimento desse universo de mídias e redes sociais, definitivamente, ficou muito difícil para o micro e pequeno empreendedor acompanhar tanta evolução.
Afinal de contas, cada um tem seu próprio negócio para cuidar e precisa investir muito trabalho nisso. Divulgar, em suma, é apenas uma parte.
As mídias e redes sociais devem servir, dessa forma, para ajudar a melhorarem os negócios e não gerar um volume de trabalho extra impossível de lidar.
Eu, como pequeno empreendedor, que também preciso me virar para fazer diversas atividades da empresa, entendo perfeitamente o dilema que cada profissional enfrenta com seu negócio.
o clássico Antes e Depois no tratamento de foto
Curso Prático de Comunicação e Marketing Digital
Pequenos Empreendedores de Todas as Áreas
Por isso criei esse Curso, que também chamo igualmente de “Como ter um negócio de sucesso nas Mídias Sociais”.
Desenvolvi, dessa forma, uma metodologia capaz de organizar e facilitar a vida do empreendedor.
Falando em facilidades, antes de mais nada, sei o quanto uma boa foto é fundamental para o sucesso de uma postagem.
Também sei que não é possível contratar um fotógrafo, exclusivamente, para abastecer suas redes.
Então, aí entra o trabalho fundamental da fotógrafa Janice Prado, que ministrará uma verdadeira “Oficina Prática de Fotografia Digital para Celular”.
Facilitando ainda mais a sua vida de empreendedor e reduzindo seus custos.
Da mesma forma, ensinará Técnicas para fotografar e tratar a foto no próprio celular, deixando-a pronta para a publicação.
Em resumo, uma boa foto é fundamental tanto quanto um bom conteúdo.
Profissionais Envolvidos
Alessander Guerra
Fundador do Cuecas na Cozinha – portal e redes sociais – 13 anos de sucesso + de 1 milhão de pessoas/mês.
Cuecas na Cozinha é, igualmente, uma Agência de Produção de Conteúdo Digital sob medida para marcas como: Azeites de Oliva da Espanha (Espanha), Pão de Açúcar, KitchenAid, Baden Baden, Barton & Guestier (vinícola ícone de Bordeaux), Roteiro Trapiche (evento de enogastronomia da bodega argentina Trapiche), importadora Interfood, Victorinox (Suíça), Lurpak (Dinamarca), Volkswagen (Fox Pepper), PUC (RS), Senac (SP).
Consultoria personalizada de comunicação em redes sociais para empreendedores de todas as áreas.
Professor e Coordenador de mídias sociais para negócios com foco na produção de conteúdo.
Escritor e criador do selo editorial e da marca Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha, que contempla 2 livros e assim também jantares temáticos e eventos de relacionamento com clientes e influenciadores para Restaurantes, Hotéis, Pousadas, Shoppings, Lojas, etc.
Janice Prado
Formada em Relações Públicas
Pós-graduada em Marketing Turístico
Fotógrafa profissional há 12 anos.
Especializada em festas, eventos corporativos e vinhos.
Consultora de Marketing Digital para Micros e Pequenos Empreendedores.
Autora do blog Château de Jane que existe desde 2012 e fala sobre os estilo de vida de quem gosta de beber vinho.
Resumo
A quem se destina?
A quem:
– está pretendendo montar um novo negócio;
– ou então já começou a dar seus primeiros passos como empreendedor;
– e ainda, aos que têm seu próprio negócio faz algum tempo, mas procuram atrair novos clientes para incrementar suas vendas.
Conteúdo Prático
+Como contar sua história e produzir conteúdo de qualidade para as mídias sociais.
+ Conquistando e cativando potenciais clientes.
+ Fotografia no celular com tratamento de imagem.
Curso de Redes Sociais para Empreendedores em São Paulo – Onde?
Nossos cursos são ministrados, periodicamente, em São Paulo (veja abaixo nova data e local), mas podemos viajar para ministrá-lo em qualquer lugar do Brasil.
Assim, basta reunir uma turma de empreendedores da sua região.
Interessou? Então envie email para [email protected] que te passamos todas as coordenadas.
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Próximo Curso
Presencial (São Paulo) – 22 de fevereiro de 2021 – das 8h30 às 18h30 (seguindo todos os protocolos de segurança)
Online (Ao Vivo) – 23 e 24 de fevereiro de 2021 – das 8h às 12h30
+ Informações e Inscrições pelo [email protected]
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Preencha o formulário e ganhe um desconto especial.
Bom dia! Como vai?
Acabei de assistir à live “O futuro dos negócios” e interessei-me pelo curso. Gostaria de mais detalhes.
Aguardo e desejo excelente fim de semana.
Bom dia Eliane. Estou te enviando as informações por email.