Festival de Mil Folhas na Confeitaria Dama

Confeitaria Dama Mil Folhas de Nozes foto Cuecas na Cozinha - Festival de Mil Folhas na Confeitaria Dama

Fui conhecer, em primeira mão, o Festival de Mil Folhas da Confeitaria Dama. Sobremesa que é o carro-chefe da casa e, na minha modesta opinião, a melhor de São Paulo. De massa crocante e levíssima e recheio sempre bem equilibrado. Não à toa, são vendidas 5 mil unidade/mês. Sempre com produção diária, e que acaba antes do final do expediente, tamanha a procura.

Escrevi sobre a Confeitaria Dama (leia a matéria), poucos meses depois dela ter aberto no bairro de Pinheiros (SP). Disse na época, que o lugar era parada obrigatória para os apaixonados por doces bem feitos, com técnica e doçura equilibradas, sem perder o principal que é o sabor; destaquei, inclusive, a deliciosa Mil Folhas.

Confeitaria Dama Mil Folhas de Doce de Leite foto Cuecas na Cozinha - Festival de Mil Folhas na Confeitaria Dama

Como é bom ver que a Confeitaria Dama sobreviveu ao tempo, e,melhor ainda, que as sócias Daniela e Mariana Gorski, aprimoraram a qualidade e o atendimento. Hoje, há a unidade de Pinheiros e outra em Higienópolis e, além das variadas sobremesas, ambas as casas oferecem refeições leves nos almoços, como Mil Folhas de Salmão e Sanduíches salgados feitos como massa choux (a massa da éclair, popularmente conhecida como bomba).

Sobre o Festival de Mil Folhas, é imperdível! Os sete sabores: limão Siciliano, paçoca, chocolate, doce de leite, café com caramelo, nozes e romeu e julieta; ficarão em cartaz nas duas unidades, de quinta a domingo até o dia 9 de setembro de 2015. O preço da unidade é R$12. Meus preferidos: nozes e doce de leite.

 

Serviço: Festival de Mil Folhas, quinta a domingo
Unidade Pinheiros: Rua Ferreira de Araujo, 376
Unidade Higienópolis: Av. Higienópolis, 467
Data: 2 de julho a 9 de setembro
Informações: (11) 5182-5088 | www.confeitariadama.com.br
Horário de Funcionamento: Seg – Sex: 10h30 às 18h30 | Sáb: 11h às 19h | Domingo: 12h às 18h

 

 

 

Alessander Guerra

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*