Leckerhaus – doceria Porto Alegre

Em Gramado achei tudo lindo, tudo muito bem feito, o pessoal muito profissional. Nessa época de Natal a cidade te leva a crer que o Santa realmente mora por lá. É uma cidade turística do bem, que realmente faz coisas decentes para o visitante ver, não são aquelas marolas que vemos em alguns lugares onde qualquer muro ganha ares de importância majestosa. Sabe como é?

Leckerhaus Susi - Leckerhaus - doceria Porto Alegre

Bom vamos ao que interessa, agora uma notícia quentíssima: a Leckerhaus, famosa confeitaria alemã de Porto Alegre, acabou de abrir uma unidade em Gramado e eu fui um dos primeiros a devorar tortas e mais tortas. Todas deliciosas, com sabores marcantes e sem muito açúcar, embora aparentemente possam parecer enjoativas. Nessas tortas, decoradas com esmero, aparece muito o marzipan na cobertura e em flores e outros enfeitinhos. Todas parecem ter saído da cozinha de uma vovó alemã bastante caprichosa. Acima a torta Susi que leva lascas de massa de chocolate, leite condensado, ovos moles, frutas vermelhas, nata, nozes e damascos.
Leckerhaus Leckerhaustorte - Leckerhaus - doceria Porto Alegre
Essa torta é a que leva o nome da casa Leckerhaustorte – disco de papo de anjo com recheio de cerejas embebidas em kirschwasser (água de cerejas), creme de baunilha com nata, avelãs torradas e cobertura decorativa com massa de marzipan.

Vou contar um segredo, mas não contem prá ninguém, tá? As tortas são vendidas em fatias, mas nem todas estão abertas. Dica: no dia anterior falei com a atendente e disse que queria muito provar essa torta (com aquela cara de quem estará condenado a “Gula Eterna”se não comer), aí negociamos que eu voltaria no dia seguinte e a dita cuja seria aberta como uma das tortas a serem servidas em fatias. Zatapum!!! (gostaram do efeito) Dia seguinte estávamos lá frente a frente eu e a atendente, entre nós sendo fatiada essa preciosidade imperdível. Se apelarem como eu não vão dizer que foi sugestão minha, hein! Porque pretendo voltar muitas vezes lá.

Alessander Guerra

5 Comentários

  1. >Ale, que bom que gostou do Sul! Eu adoro lá…se pudesse ia sempre…Mas fico feliz que vocês voltaram…Saudades de vocês…

    bjs

    Dani
    1daystand.blogspot.com

  2. >Estudei alemão no liceu e estive na região de Köln algumas vezes. É um país cheio de (boas) surpresas, de facto. 🙂

    Beijos.

  3. >Oi, pessoal.

    Antes de mais nada, desculpe. Sei que isto é chato e até um pouco deselegante. Mas sou novo neste mundo dos food-blogs. Novo e empolgado. Queria que vocês dessem uma olhada no meu site de jornalismo gastronômico: Comensais. Começou no dia 7 de janeiro. Está engatinhando ainda. Tenho certeza de que vai melhorar.

    Abraços e beijos,

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CAPTCHA
Refresh

*