Naked Cake Brigadeiro

Naked Cake Brigadeiro uma deliciosa surpresa para o nosso site de gastronomia.

5 Bolo de Chocolate Andrea Schwarz 768x1024 - Naked Cake BrigadeiroEssa receita de Naked Cake Brigadeiro, um bolo de chocolate com recheio de brigadeiro e frutas frescas para decorar, foi enviada pela chef Andrea Schwarz para compor as receitas do meu livro Sex and the Kitchen – o Sexo e a Cozinha. Em post anterior eu expliquei o lance do livro Sex and the Kitchen ser o primeiro livro multiplataforma do Brasil.

Sex and the Kitchen é um romance apimentado pela cozinha, é gastronomia, é sedução, é sexo, é beijar molhado,  é abraçar apertado, é relacionamento, é amizade,  é comer pela boca, é lamber pelo corpo,  é sorrir com os olhos, é chorar sem lágrima, é música, é silêncio; enfim, é a vida como ela é.

São os encontros e desencontros de G (o protagonista) e P (a protagonista), vividos entre talheres e taças; mas poderiam ser os encontros e desencontros de qualquer um de nós, em torno da boa mesa.”

Pois é e essa receita da chef compõe o cardápio da Garage Gourmet que os personagens frequentam na última cena do livro.

Esgotado nas livrarias. Compre autografado aqui ou pelo email ale@cuecasnacozinha.com (sem br)

 

Naked Cake Brigadeiro

chef Andrea Schwarz ( Andrea Schwarz Bolos Decorados)

Ingredientes

– 6 ovos

– 2 xícaras de açúcar

– 1 xícara de água

– 4 colheres de sopa de óleo

– 2 xícaras de farinha de trigo

– 1 xícara de chocolate em pó 50% cacau

– 1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de fazer

Pré-aqueça o forno a 180º.

Na batedeira bata os ovos e o açúcar, até que a massa cresça e fique clarinha. Misture o óleo e a água, e junte aos ovos em velocidade média e bata só até misturar.

Peneire a farinha e o chocolate em pé, e aos poucos vá adicionando e mexendo levemente com um fouet, por último adicione o fermento e misture.

Despeje em uma forma de 20cm e leve ao forno por aproximadamente 40min.

RECHEIO DE BRIGADEIRO

Ingredientes

3 latas de leite condensado

1 caixa de creme de leite

3 colheres de sopa de achocolatado em pó

3 colheres de sopa de chocolate em pó 50%

1 colher de manteiga sem sal.

Ponto para recheio: Quando o brigadeiro ferver e começar a engrossar, levante o brigadeiro com uma colher e despeje de volta, no momento que este brigadeiro que cai da colher  tocar no brigadeiro na panela e formar um pequeno montinho, esta pronto para rechear. (se ele estiver ainda afundando direto, mexa mais um pouco, só até formar o montinho).

Montagem: Corte o bolo em 4 camadas, recheie com brigadeiro de forma que caia um pouco para fora, deixe a parte que ficou no fundo da forma para colocar por cima do bolo, passe um pouco de brigadeiro por cima, coloque frutas vermelhas, morangos, cerejas, framboesas e mirtilos para decorar, por ultimo peneire açúcar de confeiteiro por cima do bolo!!

 

 

 

Alessander Guerra

9 Comentários

  1. Bom dia , fiquei com uma dúvida quanto ao recheio , para rechear ele pode esquetes quente (o recheio ) ou Eh preciso esperar esfriar ? Obrigada

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*