PFdeli

DSC05748 bx thumb%5B2%5D - PFdeli crédito das fotos desse post: Alessander Guerra – Cuecas na Cozinha

Quando eu falei para o Vitor (PratoFundo) participar do Blog que faz com sua PFdeli, ele logo me disse: “Quero participar, mas faço questão de te enviar uma caixa-degustação”. Falei: “Será um prazer Vitor!” E eis que ela veio!

Abro a caixa bem embalada do Sedex direto de Londrina (PR), e encontro um “embrulho de tecido xadrez azul”. Gosto disso! Dá vontade de fazer piquenique. Junto um bilhete selado com um origami. Mais pessoal impossível!

DSC05751 bx thumb%5B2%5D - PFdeliAbrindo o “meu farnel” descubro bolos embalados com tags escritas à mão e uma bandeja de mini pies fechada com selos do PF. Atrás das tags uma etiqueta informa os ingredientes, os dois primeiros usados em todas as receitas são: cuidado e dedicação. No bilhete selado com origami, um texto do Vitor desejando que seus doces trouxessem um momento de conforto. Senti que realmente aquilo tudo foi feito para mim. E, essa sensação é o que mais precisamos hoje em dia.

Olha que eu ainda nem havia provado o Bolo 4 x Chocolate (que me deixou mil vezes enlouquecido pela maciez, sabor intenso de chocolate – incluindo alguns pedaços, toque de cremosidade e equilíbrio de açúcar) e as Mini Pies Cookies de Chocolate e Framboesa (massa amanteigada com textura ligeiramente crocante e ganache bem equilibrado – uma feliz combinação de chocolate meio amargo e geleia de framboesa). Posso dizer que hoje o meu dia ficou mais feliz e seu desejo de me trazer conforto Vitor, foi plenamente realizado. DSC05760 bx thumb%5B2%5D - PFdeliAgora, deixa eu fazer pelo menos um pedaço do post como deveria ser.

O Vitor gosta de comer desde a infância (temos muito em comum). Quando ganhava um presente perguntava: É de comer? (isso também sempre me deixou feliz). Com o tempo tomou gosto por cozinhar (olha, eu também!). Agora é com você Vitor:

“Nesse meio tempo muitas coisas aconteceram. Ao final da faculdade entrei para um curso profissionalizante de cozinheiro, junto com isso o PratoFundo nasceu. Era um registro das aulas, no começo. O blog evoluiu, passando a tratar de gastronomia em geral, tendo um apego maior pelos doces. DSC05762 bx thumb%5B6%5D - PFdeliA história da PFdeli posso dizer que começou por acaso, amigos e leitores pediam para que eu vendesse os doces mostrados no blog. Comecei testando alguns pratos com a idéia de montar uma “lojinha”. O nome escolhido foi uma brincadeira, surgiu na fase de testes  e ficou pela boa aceitação”.

DSC05753 bx thumb%5B6%5D - PFdeli Agora vai o meu desejo Vitor: “Que essa Delicatessen by PratoFundo cresça muito para que mais pessoas possam ter a experiência que eu tive no dia de hoje”.

Alessander Guerra

8 Comentários

  1. >Um…que blog delicioso!
    e com esses doces então…divino!
    deu fome na galera do O Baroa.

    Vc como eu adora gastronomia e desgutação,então acompanhe também nosso blog.
    Eu vou favoritar vc lá,pq adorei conhecer aqui.

    beijos beijos
    Noemi Oliva

    Blog:
    http://www.obaroa.blog.com

  2. >"passando mal" com essa foto do bolo de chocolate. Que cara de coisa deliciosa.
    Vou correr lá, espero que entregue no Rio…

Envie uma mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*